
Foi mais um dia após uma noite mal dormida, o que já é habitual, a ansiedade de estar de volta de um ambiente como o do Estoril em trackday toma conta do meu juízo... Desta vez, o trackday dividiu-se em dois dias, ocupando todo o fim-de-semana, o que não é mal pensado, criando mais oportunidades para andar em pista e, levando a que cada manga tivesse uma ligeira diminuição de carros em pista. Como já tinha compromissos no domingo, apenas fotografei no sábado.
Peguei no carro e segui viagem para o autódromo. Chegado ao meu destino, fui levantar a credencial e segui para o Gancho, onde ia começar a tirar fotos. Saudades. Saudades de sentir a adrenalina a adensar, de ver as picardias amigáveis entre os vários pilotos, de ver os carros menos comuns em pista, de onde destaco o Mini com K20, o Astra G sedan e o Mazda 323F, de ver batalhas interessantes, onde destaco o grupo de Mazdas MX-5 e a picardia entre um Renault Clio mk2 ex-Troféu e um Porsche 911 GT3 (991)... Diversidade nunca falta, neste evento! Há meses que não comparecia num trackday organizado pela CRM, no Autódromo do Estoril e então decidi que estava na altura de cortar o jejum.
Percorrer o traçado do Estoril de forma a encontrar o spot correcto é uma tarefa que ocupa algum tempo, mas que vale sempre a pena. Ainda fotografei nas parabólicas Ayrton Senna e Interior, após a curva 1 e na VIP, e em nenhuma senti uma quebra na emoção vivida naquele sábado. Já tenho saudades. No final da tarde, com a bateria quase no fim e o cartão quase cheio, resolvi passear pelo paddock e ainda aproveitei para tirar umas fotos finais. A azáfama sentida na pista, toma um tom menos acelerado nas boxes, que prima pelo companheirismo e pela curiosidade e vontade de aprender por parte do público, afinal, é aqui que tudo começa.
Foi mais um grande dia, embora tenha ficado com a sensação de que já senti o ambiente mais animado e cheio, mas provavelmente era por ter sido o primeiro dia de um fim de semana completo de trackday. O tempo também não ajudou, estava solarengo e ventoso, o que me levou a apanhar uma constipação jeitosa... Valeu a pena? Claro que sim, e em Janeiro estarei de volta!
links
_____________________________________