Setúbal Especial Sprint 2017



No passado sábado, 29 de Julho, o Clube de Motorismo de Setúbal brindou-nos com mais um sprint na Variante da Várzea.

Já tinha algumas saudades de sentir aquele cheirinho a gasolina e borracha queimada, típico destes eventos de desporto automóvel, pelo que saí do Ribatejo direito a Setúbal, agarrei na minha namorada (que tem muita paciência para estas coisas, mas que acabou o dia a adorar este tipo de eventos) e lá fomos para a Variante da Várzea. Cheguei algo tarde, pelo que não apanhei o ponto alto do evento, da parte da manhã, contudo, ainda deu para "lavar a vista" com a presença de carros que adoro.


Renault 8 Gordini foi logo o primeiro avistamento, seguido de Ford Escort RS mk1 com o motor BDA a berrar bem alto, VW Golf GTI mk1 e mk2, Peugeot 205 GTI, Mazda RX-7 FB, Opel 1904, Datsuns, karts com motor de mota, Jaguar XJS... Um verdadeiro regalo para os olhos... E ouvidos!

Tenho de destacar a rapidez e eficácia da equipa do CMS na organização do evento e por resolverem muito prontamente as situações que decorreram durante o sprint, tal como um quase acidente entre um Nissan 200SX e um Honda Civic, devido a uma falha de atenção na ordem de passagem para as boxes.

O ambiente vivido foi excelente, confesso que não esperava tanta adesão do povo sadino (e arredores) na hora de maior calor e ainda, sabendo que está a decorrer a Feira de Santiago, e deu para rever umas caras conhecidas.

Dia 2 de Setembro o desporto automóvel volta à terra do choco frito, desta vez para o regresso da Rampa da Arrábida! Vou tentar não perder!

Por fim, deixo-vos algumas fotos que tirei, no pouco tempo que estive no Setúbal Especial Sprint, espero que gostem e que partilhem!



Last saturday, July's 29th, Clube de Motorismo de Setúbal gave us one more sprint at Variante da Várzea.

I was missing that great smell of burnt gas and rubber, typical of these events, so I went from Ribatejo straight to Setúbal, grabbed my girlfriend (who has a lot of patiente for this but ended the day enjoying a lot) and there we went to Variante da Várzea. I arrived a little late so I couldn't see the main attraction, however, it was still possible to "wash my eyes" with the presence of cars I love.

The Renault 8 Gordini was the first I saw, then the Ford Escort RS mk1 with a LOUD BDA engine, VW Golf GTI mk1 and mk2, Peugeot 205 GTI, Mazda RX-7 FB, Opel 1904, Datsuns, bike engined karts, Jaguar XJS... A true delight to my eyes... And ears!

I must highlight CMS' team work on this event for solving fast and efficiently all the issues that occurred, just like the near accident between a 200SX and a Civic, due to a failed order to enter the boxes.

The environment was amazing and I confess I wasn't expecting so many people in there, specially with the hot weather Portugal has in these days and knowing there's Feira de Santiago, a big fair to the locals. Oh, and I say known faces too!

September's 2nd auto sport will be back to the land of "choco frito" (local dish, try it!), this time for the return of Rampa da Arrábida! I hope I'll be there!

I let you with some pics I took in the little time I was in this event and I hope you enjoy it and share!



links
_____________________________________