No passado sábado, 29 de Julho, o Clube de Motorismo de Setúbal brindou-nos com mais um sprint na Variante da Várzea.
Já tinha algumas saudades de sentir aquele cheirinho a gasolina e borracha queimada, típico destes eventos de desporto automóvel, pelo que saí do Ribatejo direito a Setúbal, agarrei na minha namorada (que tem muita paciência para estas coisas, mas que acabou o dia a adorar este tipo de eventos) e lá fomos para a Variante da Várzea. Cheguei algo tarde, pelo que não apanhei o ponto alto do evento, da parte da manhã, contudo, ainda deu para "lavar a vista" com a presença de carros que adoro.
Renault 8 Gordini foi logo o primeiro avistamento, seguido de Ford Escort RS mk1 com o motor BDA a berrar bem alto, VW Golf GTI mk1 e mk2, Peugeot 205 GTI, Mazda RX-7 FB, Opel 1904, Datsuns, karts com motor de mota, Jaguar XJS... Um verdadeiro regalo para os olhos... E ouvidos!
Tenho de destacar a rapidez e eficácia da equipa do CMS na organização do evento e por resolverem muito prontamente as situações que decorreram durante o sprint, tal como um quase acidente entre um Nissan 200SX e um Honda Civic, devido a uma falha de atenção na ordem de passagem para as boxes.
O ambiente vivido foi excelente, confesso que não esperava tanta adesão do povo sadino (e arredores) na hora de maior calor e ainda, sabendo que está a decorrer a Feira de Santiago, e deu para rever umas caras conhecidas.
Dia 2 de Setembro o desporto automóvel volta à terra do choco frito, desta vez para o regresso da Rampa da Arrábida! Vou tentar não perder!
Por fim, deixo-vos algumas fotos que tirei, no pouco tempo que estive no Setúbal Especial Sprint, espero que gostem e que partilhem!
Já tinha algumas saudades de sentir aquele cheirinho a gasolina e borracha queimada, típico destes eventos de desporto automóvel, pelo que saí do Ribatejo direito a Setúbal, agarrei na minha namorada (que tem muita paciência para estas coisas, mas que acabou o dia a adorar este tipo de eventos) e lá fomos para a Variante da Várzea. Cheguei algo tarde, pelo que não apanhei o ponto alto do evento, da parte da manhã, contudo, ainda deu para "lavar a vista" com a presença de carros que adoro.
Renault 8 Gordini foi logo o primeiro avistamento, seguido de Ford Escort RS mk1 com o motor BDA a berrar bem alto, VW Golf GTI mk1 e mk2, Peugeot 205 GTI, Mazda RX-7 FB, Opel 1904, Datsuns, karts com motor de mota, Jaguar XJS... Um verdadeiro regalo para os olhos... E ouvidos!
Tenho de destacar a rapidez e eficácia da equipa do CMS na organização do evento e por resolverem muito prontamente as situações que decorreram durante o sprint, tal como um quase acidente entre um Nissan 200SX e um Honda Civic, devido a uma falha de atenção na ordem de passagem para as boxes.
O ambiente vivido foi excelente, confesso que não esperava tanta adesão do povo sadino (e arredores) na hora de maior calor e ainda, sabendo que está a decorrer a Feira de Santiago, e deu para rever umas caras conhecidas.
Dia 2 de Setembro o desporto automóvel volta à terra do choco frito, desta vez para o regresso da Rampa da Arrábida! Vou tentar não perder!
Por fim, deixo-vos algumas fotos que tirei, no pouco tempo que estive no Setúbal Especial Sprint, espero que gostem e que partilhem!
links
_____________________________________