BMW M3 E46 - O Primeiro dos Millennials




O tempo estava tão instável nesta tarde de sábado que coloquei em dúvida se esta sessão iria avante... Ou não. Mas fechei os olhos às adversidades, rezei um pouco e decidimos avançar com a mesma. Um BMW M3 E46 de caixa manual seria a estrela do dia...



Curiosamente, aquando desta sessão, existia uma discussão na web em que se referia que o E46 de caixa manual é considerado o último e o derradeiro M3 e, bem, vendo este carro à minha frente fez-me pensar, realmente está noutra liga e talvez seja realmente verdade o que se tem escrevido. Quer dizer, tracção traseira, caixa manual, visual musculoso, mas elegante, com a típica sobriedade alemã, o desejado motor S54 e um chassis muito equilibrado são atributos mais do que suficientes para obter esse nível de reconhecimento.



343cv, 365Nm e uma nota de escape e de admissão que só poderia vir de sítios divinos. Estou a falar, claro, do desejado S54. Algumas pessoas dizem que quando os carros que têm uma certa "alma", também têm um "coração" saudável, e se existe um carro para provar isso, esse carro seria... O M3 E46.


Este M3 está equipado com as opcionais (e muito giras) jantes de 19 polegadas da BMW Motorsport que, pessoalmente, considera que são "AS" jantes para o E46. E se as notas da admissão e escape forem insuficientes, no interior encontramos um sistema de som Harman/Kardon, ideal para ouvir aquele rock dos anos 80. Ou outro tipo de música. Eu sei que iria ouvir Deep Purple ou retrowave neste automóvel, dependendo da disposição, mas isso seria eu!



Como referido anteriormente, o tempo estava instável e por isso esta sessão foi realizado em passo acelerado, contudo, ainda assim, consegui apreciar este M3 e falar com o proprietário sobre o mesmo. Ao que parece, este M3 já tinha sido alvo de "stance", o que, felizmente, tem sido revertido para o seu estado ideal, quase de origem. Não que abomine alterações a automóveis, bem pelo contrário, eu próprio adoro ter essa oportunidade, mas há automóveis que saem de fábrica num estado tão perto da perfeição que não merecem ser "tocados", especialmente se pensarmos em stance, e o BMW M3 E46 é um desses automóveis.



Não tendo mais a dizer, quer dizer, é um BMW M3 E46, é "só" o sonho de toda uma comunidade de amantes do mundo automóvel e por isso, não sinto necessidade de escrever mais sobre os seus detalhes ou especificações, sobretudo porque tenho a certeza de que os leitores já os conhecem. Espero que tenham gostado!