Um dia nunca se torna aborrecido quando me junto ao Rodrigo Hernandez, Fundador e Director Editorial do Motor O2, e vamos à caça de spots para... Abarths!
É um tema muito delicado para estes Rodrigos, já que se torna motivo para passarmos de adultos responsáveis a... Verdadeiras pestes do asfalto. Assim, num estalar de dedos. Muito, muito complicado... Lá diriam os mais antigos: "Lá estão eles cheios de Rodriguinhos..."...
Ora, desta vez fui fotografar um Abarth 595C Turismo, vermelho, que poderemos considerar como a versão soft do Competizione. Com 165cv, cerca de 1 tonelada de peso e um chassis a permitir doses elevadas de diversão, não há como não adorar este pequeno "David" no meio de tantos "Golias". Apesar deste Turismo não estar equipado com a fabulosa Record Monza e ser a versão descapotável, as sensações e eficácia ao volante não saem defraudadas. Para os amantes de viagens com o tecto recolhido, o pequeno deflector de vento evita que, pelo menos nos lugares frontais, a passagem de ar se torne incómoda até pelo menos aos 100km/h, criando o ambiente ideal para uma viagem... Relativamente calma. Tão calma, que se ponderasse adquirir um para dia a dia, chegaria à conclusão de que não quereria a Record Monza e que este Turismo, tal como está, versão cabrio ou não, cumpre muito bem o seu propósito. Qualquer coisa, compra-se um kit Abarth a posteriori...
Foram umas boas horas de diversão, como já é habitual, com alguma borracha queimada (não disse isto!), um ou dois percalços (não interessa!) e... A sensação de realização por tudo ter corrido bem. Quanto a resultados, podem julgar por vocês mesmos vendo as fotos tiradas pelo Sr. Inocêncio e lendo o ensaio escrito pelo Sr. Hernandez.
Vamos ao próximo?
É um tema muito delicado para estes Rodrigos, já que se torna motivo para passarmos de adultos responsáveis a... Verdadeiras pestes do asfalto. Assim, num estalar de dedos. Muito, muito complicado... Lá diriam os mais antigos: "Lá estão eles cheios de Rodriguinhos..."...
Ora, desta vez fui fotografar um Abarth 595C Turismo, vermelho, que poderemos considerar como a versão soft do Competizione. Com 165cv, cerca de 1 tonelada de peso e um chassis a permitir doses elevadas de diversão, não há como não adorar este pequeno "David" no meio de tantos "Golias". Apesar deste Turismo não estar equipado com a fabulosa Record Monza e ser a versão descapotável, as sensações e eficácia ao volante não saem defraudadas. Para os amantes de viagens com o tecto recolhido, o pequeno deflector de vento evita que, pelo menos nos lugares frontais, a passagem de ar se torne incómoda até pelo menos aos 100km/h, criando o ambiente ideal para uma viagem... Relativamente calma. Tão calma, que se ponderasse adquirir um para dia a dia, chegaria à conclusão de que não quereria a Record Monza e que este Turismo, tal como está, versão cabrio ou não, cumpre muito bem o seu propósito. Qualquer coisa, compra-se um kit Abarth a posteriori...
Foram umas boas horas de diversão, como já é habitual, com alguma borracha queimada (não disse isto!), um ou dois percalços (não interessa!) e... A sensação de realização por tudo ter corrido bem. Quanto a resultados, podem julgar por vocês mesmos vendo as fotos tiradas pelo Sr. Inocêncio e lendo o ensaio escrito pelo Sr. Hernandez.
Vamos ao próximo?
links
_____________________________________