Abarth 595C Turismo - Motor O2



Um dia nunca se torna aborrecido quando me junto ao Rodrigo Hernandez, Fundador e Director Editorial do Motor O2, e vamos à caça de spots para... Abarths!

É um tema muito delicado para estes Rodrigos, já que se torna motivo para passarmos de adultos responsáveis a... Verdadeiras pestes do asfalto. Assim, num estalar de dedos. Muito, muito complicado... Lá diriam os mais antigos: "Lá estão eles cheios de Rodriguinhos..."...

Ora, desta vez fui fotografar um Abarth 595C Turismo, vermelho, que poderemos considerar como a versão soft do Competizione. Com 165cv, cerca de 1 tonelada de peso e um chassis a permitir doses elevadas de diversão, não há como não adorar este pequeno "David" no meio de tantos "Golias". Apesar deste Turismo não estar equipado com a fabulosa Record Monza e ser a versão descapotável, as sensações e eficácia ao volante não saem defraudadas. Para os amantes de viagens com o tecto recolhido, o pequeno deflector de vento evita que, pelo menos nos lugares frontais, a passagem de ar se torne incómoda até pelo menos aos 100km/h, criando o ambiente ideal para uma viagem... Relativamente calma. Tão calma, que se ponderasse adquirir um para dia a dia, chegaria à conclusão de que não quereria a Record Monza e que este Turismo, tal como está, versão cabrio ou não, cumpre muito bem o seu propósito. Qualquer coisa, compra-se um kit Abarth a posteriori...


Foram umas boas horas de diversão, como já é habitual, com alguma borracha queimada (não disse isto!), um ou dois percalços (não interessa!) e... A sensação de realização por tudo ter corrido bem. Quanto a resultados, podem julgar por vocês mesmos vendo as fotos tiradas pelo Sr. Inocêncio e lendo o ensaio escrito pelo Sr. Hernandez.

Vamos ao próximo?



It never gets boring when I join Rodrigo Hernandez, Founder and Director at Motor O2 and we go on hunting spots for... Abarths!

It's a very delicated theme for these Rodrigos since it is a strong reason for going from respectable adults to... true hooligans on the road. Snap, just like that! Very, very complicated...

Well, this time I went to do a session for a Abarth 595C Turismo, red, a car we can take like the soft version of the Competizione. With 165hp, weighing about 1 ton, and having such a fun to drive chassis, there's no way to don't like this "David" in the middle of too many "Golias". Although this Turismo is not equiped with the fabulous Record Monza and is a cabriolet version, feelings and dynamics won't suffer damage. To the open roof lovers, the little wind deflector keeps the wind away from, at least, the front seats when you're going up to 62mph, creating the perfect environment for a... relatively quiet travel. So quiet it made me think it is perfect just as it is and that I wanted it instead of a version with the Record Monza mounted. If some regrets appear... There's the possibility to buy an Abarth kit a posteriori...

With were great hours of fun, as usual, with some burnt rubber (I said nothing!), one or two mishaps (doesn't matter!) and... The feeling of achievement for everything went well. About the final work, well, you can judge from yourselves by watching Mr. Inocêncio's photos and by reading (although in Portuguese, but hey, Google Translate is a thing) Mr. Hernandez's car review.

Let's go for another round?


links
_____________________________________